IDOSO SOFRE AGRESSÕES EM PORTO DO MANGUE

O popular ‘Damião’ sofreu agressões na face.

Barbaridade! É assim que devemos começar este caso.O popular Damião Felipe Lima, um idoso de 72 anos, isso mesmo, foi covardemente agredido.

De acordo com as informações recebidas por nossa Redação, até o momento nada foi feito em relação a agressor, conhecido apenas por ‘Galego’. [ Ainda estamos apurando os fatos…]

Ao dar entrada na Unidade Básica de Saúde da cidade de Porto do Mangue, na Ficha de Atendimento, aponta agressão facial acompanhado de espancamento. 

As autoridades competentes precisam urgentemente atentar para estes casos, esse em especial, já que envolve um idoso. A responsabilidade pela manutenção da integridade física e moral dos cidadãos deve ter a participação, além dos órgãos como a Polícia, Secretaria de Assistência Social (Prefeitura) e outros, a própria população.

Para se ter uma ideia desta triste realidade, a cada 10 minutos, um idoso é agredido no Brasil. Hoje, apesar de termos serviços e órgãos que têm por objetivo proteger essa população, o Estatuto do Idoso, delegacias de proteção e o Disque Denúncia (181), ainda sim  não são suficientes para coibir esse tipo de atentado.

O que se precisa mesmo é a participação da sociedade e a consciência de cada um de nós, esse ideal de respeito não se constrói.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *