Itália faz funeral em massa de vítimas de terremoto


Um homem chora junto a um dos caixões alinhados em um ginásio da cidade de Ascoli Piceno, na região central da Itália, onde foi realizado funeral em massa de 35 vítimas do terremoto desta semana no país
Foto: AP/Massimo PercossiItália – Em um dia nacional de luto, a Itália fez neste sábado um funeral em massa de 35 das até agora 290 vítimas confirmadas do terremoto que devastou a região central do país na última quarta-feira. A cerimônia na cidade de Ascoli Piceno contou com a presença de diversos líderes políticos, como o presidente Sergio Mattarella, que sobrevoou a região de helicóptero para ver os danos, e o primeiro-ministro Matteo Renzi.

Enquanto isso, as equipes de resgate continuam a buscar por sobreviventes, cujas chances de serem encontrados com vida diminuem a cada minuto. Uma das últimas pessoas retiradas vivas dos escombros é uma menina chamada Giorgia, que completou quatro anos de idade justamente neste sábado. Sua irmã Giulia, no entanto, ocupava um pequeno caixão entre os enfileirados no funeral deste sábado.

Novos funerais coletivos devem ser realizados na Itália nos próximos dias, incluindo na capital Roma, de onde vieram quase 50 das vítimas confirmadas até agora. Até o momento, as autoridades italianas identificaram ao todo 181 delas. A mais nova tinha apenas cinco meses de idade, enquanto a mais velha contava 93 anos.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *